Ansiedade e Depressão

Associação de Mulheres Cristãs

Do R7

Associação de Mulheres Cristãs
Associação de Mulheres Cristãs amc

A ansiedade tem sido um fator muito presente na vida do homem atual. Vivemos dias de muita informação sem tempo hábil para refletir sobre elas.
Muitas pessoas correm o tempo todo e se cansam, pois não separam tempo para coisas simples da vida. Como almoçar em família sem o celular, sair com os filhos e ouvi-los com atenção e respeito, criar momentos felizes com os pais idosos. Ir ao mercado e prestar atenção no que realmente quer comprar. O mundo atual nos leva a viver uma vida no automático. E isso tem nos roubado a consciência do momento.
A ansiedade provoca no homem uma série de sintomas, pensamento acelerado, hiper respiração, palpitação, angústia e pensamentos negativos repetitivos.
Uma pessoa que vive ansiosa fabrica no seu corpo muito cortisol. Isso estressa todo o organismo. Muitas vezes na hora de dormir não consegue; porque a mente não para.
A ansiedade como estilo de vida é um passo para a depressão. Mal do século vivido pela sociedade atual. Uma pessoa deprimida tente a se isolar, pois já não tem motivação para nada.
O homem é um ser social, e com isso precisa do outro para ser validado, criar vínculos  e desenvolver a afetividade.
Sair de casa, olhar o outro nos olhos, conhecer uma realidade diferente da sua, possibilita reflexões e insights  que te fazem crescer como ser humano.
A AMC realiza todos os meses ações sociais, e quando saímos para realizar uma visita, pensamos que levaremos algo para o outro, mas como sempre para nossa alegria, recebemos muito do outro. Pois a vida é movimento e todos temos algo para compartilhar e doar. Carinho, experiências, amizade, respeito e fé.
Assim tem sido o nosso trabalho. Se você se ver em um lugar de isolamento e solidão, saiba que esse não é o caminho certo, o homem é um ser social precisa estar contato com outro. Quando retemos algo somente para nós nos tornamos água parada. Quando na verdade Deus nos chamou para sermos rio. Água que corre e desagua no mar, cumprido sempre sua missão. Gerar vida, dar de beber e refrigerar. Quem nunca não se alegrou com um banho de rio ou de mar? São águas em movimento. Seja você movimento na vida.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!